terça-feira, 23 de junho de 2009

Alimentação saudável e muita água

Nesta fase (e se possível durante toda vida) a alimentação deve ser muito saudável. O corpo sofre muitas mudanças e parece que precisamos estar preparadas para todas elas.
Além de não conseguir ficar mais do que 3 horas sem me alimentar (IMPOSSÍVEL), acrescentei várias frutas no meu cardápio - bergamota, laranja, maçã e banana - coisa que não fazia com freqüência.
Outro item importante é a ingestão de água, mesmo que isto resulte em inúmeras idas ao banheiro, devemos beber vários copos de água ao longo do dia. O médico explicou que a água é muito importante para o bom desenvolvimento do saco gestacional, então mais do que uma necessidade, é uma obrigação.
P.S.: a água pode ser substituída por chás

5 comentários:

  1. Oi Pati! Tá lindo o bloguinho!! A angústia até a 12ª semana é normal. Bjs, Leilane

    ResponderExcluir
  2. Mariana Machado de Souza.

    Oi Pati, faz pouco tempo que passei por esta sensação maravilhosa, e lendo seu Blog, relembro com alegria destes momentos. Primeiramente meus Parabéns pelo neném, fiquei feliz ao saber. Vocês tem tudo a ver, e merecem esta felicidade. Esse momento é mágico e lindo. Curtam bastante, pois passa voando, e a gente sente saudades dessa curtição. A Minha Maria Fernanda está com 05 meses, é linda, saudável e tranquila. (nem sou mãe cotuja tá...rsrsrs). E os filhos nos ensinam o sentido da verdadeira família. Desejo uma hora de parto maravilhosa pra você, e muita saúde para o seu neném. Que vc e sua família tenham muita PAZ! Fiquem com Deus! Te considero muito. Um Beijo, com carinho Mariana, irmã da Fer...rsrsrs!!

    ResponderExcluir
  3. Pati, e não esquece de vetar alimento crus como peixes, carnes ou presuntos crus. que notícia feliz a tua gravidez, parabéns! Lu Mutti e Sofia

    ResponderExcluir
  4. Pati!! Fiquei super feliz em saber desta novidade! Podes ter certeza que enjoo, azia, ansiedade e medos fazem parte deste momento, mas passa tão rápido e é tão compensador que tudo vale a pena quando a gente está com o nosso nenê no colo! Aproveita muito, curte bastante e cuida de vocês!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ei Pati, tem que colocar mais novidades...o tempo tá passando, a barriga crescendo...bota mais novidades de meu sobrinho aí! Saudade

    ResponderExcluir