segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Ginástica na Gravidez = BOM SENSO e SAÚDE


Dia 21 de agosto terminou meu período de licença da academia e lá fui eu malhar. Um pouco receiosa no começo (a ginástica diária era outro grande vício, de segunda à sábado, fazendo sol ou chuva, frio ou calor, lá estava eu na academia), tomando todos os cuiados do mundo, me senti ótima - e o vício está de volta, estou indo todos os dias.
A professora está tendo mil cuidados com os exercícios, baixei muito os pesos que outrora costumava "puxar", mas para uma futura mamãe acho que estou me saindo muito bem.
Assim que esquentar um pouquinho (aqui em São Paulo também faz muito frio) vou começar a hidroginástica para complementar a atividade aeróbica.
Quero estar bem preparada para o parto normal.
Nã sou radical em relação a "gravida poder fazer tudo", pois realmente nosso corpo está diferente. Eu sinto minha pressão mais baixa, minha respiração mais pesada e principalmente que tem um bebê crescendo dentro de mim, então a melhor regra é: Faça tudo com muito BOM SENSO e MODERAÇÃO, sempe respeitando seus limites.

P.S.: O tempo de preguiça (um mês e meio) também foi muito bom !

Nenhum comentário:

Postar um comentário