![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjyE2xduUDgvuoqhhqPI-i1xMqtUAXpkqbZUkEYIAZmejKsliZ5WBmi5V4haULsS3xw1hKWVRIH7u-BwZn3Vxdc4Fx1np7-AdLw7tZmhA8A5woMsu7VmpYe3oquuUKHCxzsQZqWvENHve0/s320/LEITE+II.jpg)
Hoje fui em mais uma consulta médica para o pré-natal.
Recebi muito elogio por ter engordado apenas 1,2Kg no último mês, então se conseguir me manter assim deverei engordar 9Kg durante a gestação inteira (e não os 7Kg sugeridos pela médica).
Fora o susto da semana passada, minha gestação está ótima e a OLIVIA melhor ainda. A dorzinha chata que ainda sinto no baixo ventre é minha bacia já "alargando" - o que deveria estar acontecendo com esta intensidade apenas no sétimo mês.
CURIOSIDADE: As cãibras que sinto desde o início da gestação - e cada vez mais fortes, principalmente durante a noite - são causadas pela carência de CALCIO no organismo. Uma pessoa "normal" quando sente cãibra é por carência de POTÁSSIO (por isto se deve comer BANANA), entretanto no caso da GESTANTE as cãibras são causadas pela carência de CALCIO. O bebê absorve muito o cálcio da mamãe, então mesmo nós nos alimentando bem e ingerindo vitaminas, pode ocorrer a carência de cálcio no organismo.
Para complementar a falta de CÁLCIO no organismo durante a gestação devemos ingerir mais LEITE, QUEIJO, FOLHAS VERDES e PEIXE. Eu normalmente já bebo bastante leite, mesmo assim terei que aumentar a dose diária para evitar as terríveis cãibras da gestação e evitar que não falte nenhuma vitamina para OLIVIA nesta fase tão importante.
Oi PAti! Eu tb sentia muitas caimbras durante a gravidez.Coloca fotinhos da barriga. bjão.
ResponderExcluir