![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCpsDXLKHshJBT307sKC8qauuNEzdtT5scsezdKHQsMkz6AlBA35gDt9RoNN2ovYw-ApzVlmJiAbkkf8jwKlOlfyn7QHkOdprHK_vt6z_7pGEmvD2n-FtqKIkQfniU7KXN34ZRtH7plM4/s320/SAPATILHAS.bmp)
Durante a gravidez, especialmente a partir do momento que a barriga começa a aparecer (é sinal que o bebê está crescendo e precisando de mais espaço), o ideal é a mamãe usar apenas sapatos com saltos baixos.
As articulações da gestante ficam mais moles para permitir as mudanças do corpo que está acolhendo o bebê, então o uso de sapatos com saltos altos pode gerar dores no baixo ventre (ou pé da barriga) e ainda facilitar as quedas e pequenos acidentes.
O mais confortável e mais seguro para a mamãe é usar sapatos de saltos baixos como por exemplo as sapatilhas, que hoje em dia tem modelos lindos e tri modernos.
Eu adoro saltos altos e não estava conseguindo abrir mão deles, mas a dor no baixo ventre estava constante e fiz uma experiência durante um final de semana e todos sintomas melhoraram. Minha bacia já está se abrindo e eu sinto um certo desconforto, mas usando sapato com salto alto a dor aumenta muito restringindo muito minhas movimentação (sentar, levantar, deitar...).
Agora que o calor está chegando combinar as sapatilhas com saias e vestidos é muito mais fácil e confortável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário