![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhuPXr_dqB7rNXoxtEo9nax_0CVju87ytrYrcSHYPvH-Jybx1DDDWawWiz38egF7QgSYgZufPThS5RB1rb_pYtqGIyw08wP8vWebJ3or3TityVXWmG82Ri_e9fD_5tKap3BRCnCxjQQo2w/s320/D%C3%BAvida.jpg)
A pesquisa inclui 28 mil bebês de usuários cadastrados no portal BabyCenterBrasil.com, franquia nacional do site que realiza tradicionalmente a consulta no mundo todo. A maior parte desse público está no Sudeste e é de classe média e alta.
Em 2009, segundo a consulta, Júlia (ou Giúlia), Sofia (ou Sophia) e Maria Eduarda, nessa ordem, foram os três nomes femininos mais comuns. Os masculinos foram Gabriel, Artur (ou Arthur) e Mateus (ou Matheus). João, sem segundo nome, está em 30º (veja a lista completa abaixo).
Contudo, Maria e Ana são os nomes preferidos para nomes compostos femininos (como Maria Clara ou Ana Júlia). Henrique é o mais comum entre masculinos (como Pedro Henrique ou João Henrique).
Quase metade dos pais (42%) dizem na pesquisa que escolheram o nome por ele "ter um significado interessante ou importante" e 38% o fizeram por "ser um nome simples".
Em 53% dos casos, a decisão foi dos pais juntos. Em 28%, só da mãe; em 15%, só do pai; em 3%, do irmão; em 1%, dos avós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário