segunda-feira, 31 de agosto de 2009

18 SEMANAS: Com OLIVIA em New York


Viemos passear no verao de NY e estamos aproveitando muito. A Olivia esta tendo sua primeira experiencia internacional, muito fofa. A viagem de aviao foi otima, mas tomei todas as precaucoes do mundo para evitar qualquer imprevisto. Amanha a noite seguimos para a casa da Dinda Vivi, na California.

"18ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana

O bebê mede entre 12 e 14cm e pesa quase 150g.

Ele escuta seus batimentos cardíacos e os barulhos que o sangue faz ao correr pelo cordão umbilical e um pouco mais para frente escutará tudo o que a mamãe falar.

As retinas se tornam sensíveis à luz e os ovários das meninas já estão diferenciados. O ideal é que a mamãe tenha ganhado cerca de uns 5kg.

Os movimentos do bebê serão sentidos mais fortes. O útero está 2 cm abaixo do umbigo.

Compras
Aproveite esse trimestre da gravidez para fazer o enxoval e comprar os móveis do quarto do bebê, pois já não existe o mal-estar do início da gravidez, o perigo do abortamento passou e o peso da barriga ainda não atrapalha na respiração e caminhada."

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

17 SEMANAS: GUIA DO BEBÊ


Eu me cadastrei em vários sites, entre eles o www.guiadobebe.com.br que me envia semanalmente os detalhes sobre o estágio da minha gestação.
A cada semana fica mais emocionante, pois o bebê vai ficando mais formadinho e próximo do que ele será quando nascer: ELA JÁ É UM BEBEZINHO LINDO !!!

"Você está na 17ª semana de sua gravidez.

Abaixo você encontra um resumo do que pode acontecer nessa semana de gestação:

5º mês lunar - 17ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana

Com 100g, o bebê agora mede 12cm.

Uma camada de gordura subcutânea (tecido adiposo) se forma para controle de temperatura do bebê, mas a pele continua translúcida.

O bebê boceja e já tem impressões digitais. A barriga da mamãe está bem arredondada. A partir dessa semana é possível sentir o bebê mexer.


Devido ao aumento da pressão sanguínea, poderá haver sangramentos em gengivas e nariz da mamãe. Não se assuste.

Não se esqueça de você!

Converse com seu médico sobre as possibilidades de se fazer atividades físicas. Fazer atividades físicas melhora a circulação sanguínea, você relaxa e descansa.

Algumas atividades como hidroginástica, ioga para gestantes, massagem linfática e relaxamentos são muito indicados."

Ginástica na Gravidez = BOM SENSO e SAÚDE


Dia 21 de agosto terminou meu período de licença da academia e lá fui eu malhar. Um pouco receiosa no começo (a ginástica diária era outro grande vício, de segunda à sábado, fazendo sol ou chuva, frio ou calor, lá estava eu na academia), tomando todos os cuiados do mundo, me senti ótima - e o vício está de volta, estou indo todos os dias.
A professora está tendo mil cuidados com os exercícios, baixei muito os pesos que outrora costumava "puxar", mas para uma futura mamãe acho que estou me saindo muito bem.
Assim que esquentar um pouquinho (aqui em São Paulo também faz muito frio) vou começar a hidroginástica para complementar a atividade aeróbica.
Quero estar bem preparada para o parto normal.
Nã sou radical em relação a "gravida poder fazer tudo", pois realmente nosso corpo está diferente. Eu sinto minha pressão mais baixa, minha respiração mais pesada e principalmente que tem um bebê crescendo dentro de mim, então a melhor regra é: Faça tudo com muito BOM SENSO e MODERAÇÃO, sempe respeitando seus limites.

P.S.: O tempo de preguiça (um mês e meio) também foi muito bom !

ÁGUA + LIMÃO = Uma Delícia Saudável


Durante a gravidez o paladar muda muito...o meu então nem se fala...as únicas coisas qu continuam imbatíveis são: comida japonesa e McDonald´s.
Ultimamente estou viciada em algo TRI saudável (mesmo sendo um vício): ÁGUA MINERAL COM GÁS E LIMÃO ESPREMIDO. Confesso que está substitundo a COCA-COLA ZERO de igual para igual (obviamente que às vezes não resisto e caio em tentação).
Todas as noites na hora do jantar bebo um copo enorme de água mineral com gás e espremo meio limão...SIMPLESMENTE DIVINO !
Experimentem, pois além de delícioso é um "refrigerante" 100% natural.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

16 SEMANAS e a Gripe Suína


Estou me sentindo ótima, se não fosse a barriga querendo começar a aparecer nem parece que estou grávida.
Tenho disposição para tudo, nada mais me enjoa, o sono voltou ao normal e a fome está equilibrada.
Uma coisa ótima além de perceber a barriga crescendo é que os seios já dobraram de tamanho.
Apesar da barriga ser muito pequena ainda já estou começando a me incomodar em dormir de bruços. Não porque estou esmagando o bebê, mas acho que tudo fica se apertando ao mesmo tempo e é uma sensação esquisita, desconfortável.
Por causa da Gripe Suína (que ainda não estou convencida de que é tudo isto mesmo que estão falando) tenho saído muito pouco...fora ir trabalhar. Na semana passada fomos à Brasília num seminário e como lá é muito quente não há muito sinal da Gripe Suína com exceção de uma ou outra pessoa com máscara no aeroporto.
A propósito quem conhece alguém que tem ou teve Gripe Suína ?

P.S.: Estou devendo uma foto da barriga, mas acreditem, desde que engravidei não tirei uma foto !

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A Melhor Fase da Gestação


Dizem que do 4º ao 7º mês é a melhor fase da gestação e é verdade. Não temos mais enjôos, azia, mal-estar, enfim, tudo aquilo que faz não termos vontade de fazer nada.
Hoje fui me consultar com uma nova médica. Os dois primeiros médicos não me adaptei, então fui atrás de uma médica indicada por uma colega de trabalho.
A consulta com a Dra. Cláudia foi ótima, além de ter conseguido ESCUTAR O CORAÇÃO DO MEU BEBÊ BEM FORTE E SAUDÁVEL.
Ela só deu boas notícias: eu posso fazer tudo, DESDE QUE COM BOM SENSO. Posso comer peixe cru (nunca carne vermelha crua), beber COCA-COLA ZERO com moderação e fazer luzes no cabelo com produtos sem amônia. O alerta foi: só posso engordar 7kg durante toda a gravidez (engordei até agora 800g).
A Dr. Cláudia disse ainda que posso viajar (em agosto irei para Brasilia, Porto Alegre, Rio de Janeiro e EUA), fazer esportes e levar uma vida normal, sempre cuidando para não cair ou bater a barriga.
Sobre a Gripe Suína, ela disse que devo manter uma boa alimentação, tomar a vitamina indicada e me cuidar, do mais vida normal.
Gravidez não é doença e este segundo trimestre é a melhor fase da gestação.
UMA COINCIDÊNCIA: Quando estávamos saindo da consulta, adivinha quem era a próxima paciente ? OLÍVIA ! Eu e o G nos olhamos e rimos...

Antes da Chegada da NETINHA

Vovó e Vovô de férias antes da chegada da netinha...


15 SEMANAS DE GESTAÇÃO

Hoje de manhã me dei conta de que como minha barriga já estava um pouco maior. O sentimento é de muita alegria, pois sei ela está crescendo, mas por outro lada dá um certo medo, pois percebo que a bebê é real e que daqui a pouco estarei com uma barriga gigante (sempre tive pânico de ter barriga !)...
Me dei conta de outra coisa também (cabeça de mamãe, passa o dia pensando nos filhos) é que logo estarei na metade da gestação, ou seja, com 20 semanas.
É muita emoção, ansiedade, curiosidade e vontade de que o tempo voe, conto as semanas, os dias...só esperando no dia que a terei no colo.

domingo, 2 de agosto de 2009

Desejo da Mamãe: STROGONOFF


Ingredientes para o strogonoff:

600g de alcatra / filé mignon
200g de champignon em conserva
1 cebola média picada
1 dente de alho picado
300ml de creme de leite
2 colher de sopa de catchup
1 colher de sopa de vodka / conhaque
Azeite
Sal
Pimenta-do-reino

Modo de Preparo:

Refogue a cebola, o alho e o azeite. Acrescente a carne, o sal e a pimenta do reino. Quando estiver cozido acrescente o champignon e a vodka. Em seguida adicione o catchup e por último o creme de leite. Muito fácil, o STROGONOFF já está deliciosamente pronto para ser apreciado.

Sirva com arroz interal (que é mais saudável) e batata palha extra fina.

Todos os Nomes de MENINA


O assunto filhos já era conversado entre nós há mais de dois anos e dentro desse período surgiram vários nomes de menina (e nenhum nome de menino que fosse de comum acordo)para a nossa FILHINHA. Desses nomes vários nós dois gostamos e alguns apenas eu gosto (confesso que são um pouco exóticos):

- Olivia
- Joana
- Betina
- Stela
- Sophie
- Jeanne
- Malu
- Emanuela
- Matisse
- Sissi
- Mia
- Guilhermina
- Frederica

Alguém tem alguma sugestão ?

Hidratação da Pele x Estrias

Desde o segundo mês de gestação minha pele está muito sensível, estou completamente intolerante as etiquetas das roupas (que sempre passaram desapercebidas) e a barriga e os seios coçam absurdamente.
Uma coisa que eu aprendi agora é que não se deve coçar a pele de forma alguma, pois pode "abrir" as estrias - e isto é proibitivo.
O médico me receitou um creme manipulado muito bom, com vitaminas A+E:

Óleo de Rosa Mosqueta............2%
Aloe Vera............................3%
Colágeno............................5%
Elastina..............................3%
Pantenol.............................1%

Preciso usar tanto este creme, pois às vezes acordo no meio da noite para passar, que o consumo mínimo é de 100g por semana.

sábado, 1 de agosto de 2009

Surpresa da Tia Sabrina


Ontem à noite a Tia Sabrina apareceu aqui em casa com um lanche delicioso e uma boneca da Olívia Palito que falava: "SOCORRO POPEYE, SOCORRO". Ela foi no Habbib´s comprar o lanche só para ganhar a boneca OLÍVIA...é uma amiga muito fofa mesmo !!!
Ela disse apenas que quis esperar a confirmação do ultrassom por um fato que sempre teve certeza: que o nosso bebê seria uma BONECA mesmo.